top of page
05072020-DSCF0536.jpg

Como escolher o fotógrafo do meu casamento?

Atualizado: 26 de fev. de 2021


1. CABE NO TEU ORÇAMENTO?


Se a resposta é não então descarta. Não vale a pena entrares em dívidas por causa das fotos do teu casamento. O casamento geralmente costuma ser um dia muito caro e tens que ter os pés no chão para não entrares numa vida a dois já com dívidas e preocupações. Mas também não escolhas o fotógrafo pelo preço! O mais caro não significa que é o melhor do mercado e duvida dos que têm preços extremamente baixos. Opta sempre por um serviço de qualidade e que caiba no teu bolso, porque isso vai fazer toda a diferença no final.



2. GOSTAS DO ESTILO DO FOTÓGRAFO?


Analisa bem o portfólio da empresa que pensas em contratar porque podes identificar-te ou não, vê com atenção principalmente o site e o instagram. Talvez és uma pessoa muito clássica e o fotógrafo não ou então ao contrário e isso não vai correr muito bem. Tu podes estar à espera da foto clássica com o noivo atrás do bolo, ou então com os pais lado a lado no altar mas se o fotógrafo não tem esse perfil provavelmente nem vai se lembrar de fazer ou vai fazer de mau gosto. Pesquisa sobre estilos e poses que tu gostas (pinterest, instagram) e depois vê se combina com o que o fotógrafo que tens em mente. Outra coisa a teres em análise é o estilo da edição das fotografias. Não precisas de ser um/a fotógrafo/a para perceber que existem estilos de edição entre os diversos profissionais no mercado, vê principalmente o estilo de cores e decide se combina contigo ou não;





3. O QUE O FOTÓGRAFO ENTREGA?


Pede um orçamento e analisa a proposta, vê quantas fotos ele entrega, se são editadas ou não, se usa ou não marca d’água, se entrega em galeria online ou numa pen, se faz álbum fotográfico ou não, quantos fotógrafos vão no dia, quantas horas de cobertura, quanto tempo demora a entregar, entre muitas outras variantes. Recolhe o máximo de informação e faz um comparativo com o que outros fotógrafos oferecem e opta pelo que mais se adequa ao que tu queres.





4. MARCA UMA REUNIÃO!


Não deixes de marcar uma reunião com a empresa que pretendes fechar, presencial ou online. Numa reunião de meia hora, por exemplo, já tens uma ideia de quem são e como são, se são descontraídos ou mais sérios, se são simpáticos ou nem tanto, se têm gostos em comum...É muito importante veres e falares diretamente com as pessoas que vão passar a maior parte do tempo contigo durante o dia do casamento.



Dito isto, se gostas do nosso trabalho pede o nosso orçamento e marca uma reunião sem compromisso conosco! Temos todo o prazer em conversar contigo!


Para conhecer mais sobre nós clique aqui.

bottom of page